quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Para: Lara Suliano


Gente eu comecei a malhar pesado tem pouco mais de 1 mês, vocês devem estar pensando ué mas ela já não malha a muito mais tempo???? Vocês tem razão eu malho a mais tempo sim, mas deixa eu explicar pra vocês.                     
1. Alimentação é questão de erro/acerto vamos adaptando as refeições às vezes a gente acerta às vezes a gente erra e por aí vai, aqui na minha cidade ainda não encontrei nutricionista esportivo então vou em uma nutricionista que me ajuda muito na minha alimentação mas não pode me suplementar porque segundo minha nutri é necessário um acompanhamento, de tempos em tempos fazer exames específicos e por aí vai. Ela é nutri aqui da empresa e disse que também por esse motivo não pode me ajudar nesse quesito, mas ela me questionou algo interessante, fora da empresa eu já havia ido a outros nutri e nenhum deles havia perguntado se tinha alergia de alguma coisa e me indicavam alguns suplementos, nunca me pediram 1 exame de nada e mesmo assim indicavam suplementos. Mas enfim questão para outro post.
2. Eu li e leio muito a respeito de alimentação/treino e no quesito treino seguia a risca minha fichinha da academia e depois fazia aula de pump ou step que adoro e nisso foram passando os meses e comecei a notar algo em mim: NADA. Isso mesmo gente nada, meses e meses passando com dieta em dia, academia de seg a sexta (sábado é dia de faxina em casa kkkkkkkkkk e domingo é da minha família) e nada de resultados. Como já havia falado no meu primeiro post eu sou magra, no fim coloco minhas medidas, mas eu sou uma magra com gordura localizada e com uma barriga que afff além de gordurinhas tem o ônus de uma gravidez (mas não são 2 filhos??) SIM são 2 mimos, mas minha filha tem 13 anos e meu corpo a muito tempo já se recuperou dessa gravidez, o meu BB tem 2 aninhos.
Eu sempre lia que pra hipertrofiar tem que stressar o músculo e para minha total ignorância stressar o músculo era aumentar o peso uuiii. Notava que no outro dia tcharam: Não sentia nada, todo mundo falando das dores do treino anterior e eu nada, até porque como na minha linda ignorância eu sempre precisava levantar mais peso, chegava uma hora que precisava de ajuda, porque quando o treino ia pegar eu parava porque não tinha quem me ajudasse, enfim um dia de tanto ir atrás de respostas pra minhas dúvidas e perguntas, o dia da minha glória chegou yyyyyeeeeessssss.
Nossa querida Lara abriu um dia de perguntas e eu não pensei duas vezes relatei todo esse questionamento a ela, e a mesma me disse algo que ficou martelando na minha cuca por dias: SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ REALMENTE SE DOANDO AOS TREINOS????? No pain no gain. Gente aquilo ficou na minha cabeça por dias e cheguei a conclusão que NÃO, obvio que não estava me doando 100%, o que fiz??? Mudei a estratégia, fui atrás, li, perguntei de profissionais da área para achar a resposta daquela perguntinha que a Lara havia me feito, tem 1 mês que mudei meu treino e como faço agora, consigo estressar meus músculos fazendo bi série ou tri série coisa que nem sabia o que era, a coisa dói tanto que dá vontade de largar um murro na cara de alguém kkkkkk, meus braços e minhas pernas saem do treino tremendo, as vezes nem tenho controle sobre eles e gente queima, queima que é uma desgraça, sensação que não sentia a meses e pensava que estava abafando kkkkk. Cada músculo crescido dedico a Lara que me fez uma perguntinha que fez toda a diferença pra mim, ainda falta muuuuuuito pra chegar aonde quero, hoje peso 52 e meu ideal é 60 (noooossa como falta) mas vamos lá né mais longe eu estive. Vou sempre contar aqui minhas vitórias, aguardem...

4 comentários:

  1. Caramba.. a vida é realmente engraçada. Eu treino há um ano e quatro meses, mas eu tô aprendendo a treinar de verdade agora! De maio a agosto do ano passado eu faltava muito.. E fui melhorando isso. Mas treinar treinar treinaaar eu tô aprendendo agora! Não é só chegar e fazer os exercícios da ficha.. vai muito além disso. Eu, cursando educação física, uma hora tinha que aprender.. e foi assistindo uma palestra de Paulo Muzy mês passado que eu me toquei disso. E juro que agora tô sentindo meus treinos mais potentes.. beeem mais! Pena que eu vim descobrir isso agora.. mas melhor tarde do que nunca :) Parabéns e continue assim..

    ResponderExcluir
  2. Pois é Janyne e a gente sente a diferença néam...eu tava vendo sua foto recente e já começa a parecer e definir um quadríceps a barriga tá mais seca, eu realmente aprendi e aprendo muito nos blogs (alimentação, treinos, qualidade de vida) e principalmente aprendi que não é nada fácil chegar lá mas com disciplina a gente consegue e nós nos damos força e isso é muito legal.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tati, amei seu post!
    Eu tava me sentindo igaulzinha a vc!
    Treinava treinava e nada mudava!
    Ja tava ficando sem animo de ir pra academia. Mudei minha alimentação agora, vamos ver se vai adiantar...
    Tbm peso 52kg e tenho 22% de Bf, muita gordura localizada e mta celulite...Tbm quero chegar aos 60kg...vai demorar mto pra mim, mas meta é meta ne?
    Vamo lá! Não pode é desanimar!
    Bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Thalita eu percebi duas coisas: Alimentação e treino pesado é muuito importante principalmente pra quem tem dificuldade de ganhar massa magra como nós, quando comecei a pegar mais pesado nos treinos comecei a perceber que minha pele estava perdendo a flacidez que (ainda tem) é um trabalho muito lento mas que que vale a pena. Outra coisa é ler os blogs porque tem muita informação bacana e passamos tambem a ver que outras pessoas tambem tem a mesma dificuldade que a gente e isso faz com que tenhamos um gás e não nos faça desistir. Me conta se a nova alimentação está dando resultado. Bjos linda.

    ResponderExcluir