quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Dilema


Tem 1 mês que comecei a malhar pesado mas ainda não sei o que meu corpo quer, ainda não conseguimos entrar em sintonia. Antes de viajar continuei malhando pesado mas diminui a quantidade de carbo, porque sabia que ia ter escapolidas  senti a pancada com uma fome de leão antes das 3 horas e sentia que meu corpo necessitava de mais carbo, mas consegui. Quando voltei da viagem voltei com a rotina de dieta e voltei a me alimentar normalmente com a carbo e no fds não fiz dia do lixo. No problems! Já tem 2 semanas que aumentei a quantidade de carbo na minha alimentação pelo seguinte:
Percebi que quando diminuo a quantidade de carbo, minha barriga seca e dá até pra ver alguns tímidos gominhos e fico toda orgulhosa, só que bônus = ônus então também ganho de ônus um corpo mais magrelo do que já tenho OMG. Como já havia percebido meu emagrecimento e NÃO podia mais emagrecer o que fiz = Aumentei a quantidade de carbo e proteína.
Nas 2 semanas que aumentei C x P percebi o aumento de músculos nos posteriores e fico tão feliz com isso rsrs mas meu ônus me traz uma barriga mais cheinha, hoje pela manhã me perguntava KD MEUS GOMINHOS??????
É complicado viu, realmente tudo basea-se no erro x acerto. Todo mundo que me vê diz “Você precisa ganhar uns quilinhos” ou “ Tu nem precisa malhar tanto pq és tão magrinha” meu pai mesmo esse fds tava falando “minha filha vc tá tão magrinha, precisa ganhar uns quilinhos, vamos comer macarrão” aaaiiii Jesus! Eu respondi: To tentando pai, to tentando, e mal sabem o quanto é DIFICIL ganhar massa e qualquer vacilo na dieta perco peso e para meu desespero a gordura localizada me persegue, por isso tomo o oxyelite mas já diminuiu bastante, então como viram não importa se somos gordinhas sofrendo para emagrecer ou magrela sofrendo... não para engordar mas para definir e ganhar massa magra, até porque quando uma magrela diz que seu sonho de consumo é engordar na verdade se traduz em “querer ganhar mais corpo”. Ganhar peso não é ganhar gordura mas é aquilo que sempre lemos perder gordura e definir é difícil mas me apego no “mas não é impossível” o BIG fantasma é algo chamado ANSIEDADE uff queremos logo vê resultados e sabemos que não é assim, senão só teria gente sarada na academia. É um trabalho árduo e a longo prazo. Fico olhando as meninas saradas da academia e penso caramba elas devem malhar a tempos e pesado porque nada vem fácil. Antes quando via uma sarada pensava que algumas horas na academia todos os dias resultavam naquilo, sinceramente hoje ADMIRO quem tem o corpo definido porque é um trabalho de longo prazo e árduo (árduo porque dói minha gente aliás nem preciso dizer isso porque ninguém melhor do que vocês sabem o quanto dói), mas vou dizer uma coisa pra vocês apesar de estar desabafando aqui, gosto muuuuito do estilo de vida que levo, sou mega feliz, quem disse que a minha felicidade está em tomar refri, comer chocolate até cansar ou no fds ir com a família comer fast food. Cada um com seu ideal de felicidade néam!
Post ficou grandinho hum...
O que lembro da minhas medidas: Fiz uma dia 01/06/11 e a última 08/08/11
Peso: Na 1° medida estava com 54 e uns extras rss na 2° 52 e uns extras
Cintura – 65cm
Coxa D – 49cm
Coxa E – 49cm
Quadril – 95cm
BF: 19% ( Tava com 23%)

9 comentários:

  1. aiiii,adorei o post,é bem isso mesmo,nosso ideal de felicidade é a busca,ou melhor a caminhada,cada cm que ganhamos,cada grs de gordura que perdemos é motivo de festa pessoal,e só nós sabemos o preço disso,quer dizer...Não tem preço né.Pq se fosse fácil,que graça teria...

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Pois é Yumi...e vc é uma das minhas inspiradoras, devoro sempre seu blog..sempre tem coisas ÓTEMAS por lá.

    bjos gatona

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil mesmo...mas quer saber, eu diminui minha ansiedade em resultados, afinal nós nos vemos magras e lindas uma hora no espelho e impressionante como 2 hs depois nos vemos gordas!! Então agora são fotos e pesagem 1x por semana e olhe lá...talvez eu passe a 2 semanas, só assim saberei se meu corpo está respondendo, pq a minha cabeça cada hora diz uma coisa...tenta assim tb! beijinhos linda e te seguindo tb!

    ResponderExcluir
  4. a Yumi falou tudo!! um passo de cada vez nos chegamos lá!
    bjão!

    ResponderExcluir
  5. Tati o mais importante é você conhecer o seu corpo e também "escutar" o que ele te fala!
    Tem gente que muda o corpo completamente em 4 meses (exemplo do post que a Liv fez no blog dela), mais tem gente que leva 1 ano, 2 anos, 3 anos! Somos todos meros mortais, mais um dia a gente chega lá... vamos vivendo um dia de cada vez e curtindo cada grama de gordurinha a menos e de músculo a mais!

    Bju
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Pois é Niuara vou começar a controlar assim para saber se as mudanças da dieta está dando certo.

    Tks

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    Já coloquei na minha cabeça que meu corpo é devagar rsrsr então to aos poucos colocando a ansiedade na bolsa e deixando ela lá quietinha rsrsrs, já estive beeem mais ansiosa. A minha prioridade agora é: saber entender o meu corpo e principalmente respeitá - lo, cada dia um dia

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati... Adorei seu blog. As meninas já disseram tudo e eu concordo plenamente. A gente que tá começando agora e começa a acompanhar as outras saradas,que logo ver os resultados e dizer poxa tá dando certo mesmo... mas temos que tomar cuidado para não nos decepcionar e diminuir o ritmo. Mais vamo que vamo...Bjs.

    dá uma olhadinha no meu blog: flavialobao.blogspot.com

    ResponderExcluir