quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Minha dietinha


Vou contar pra vocês minha experiência em dieta restrita

Passei 2 semanas comendo batata doce + peito de frango ou ovo cozido.
Meu corpo melhorou ganhei uma definição nos quadríceps e to me achando um pouco mais definida e essa semana voltei a me alimentar de tudo novamente....

Vejam bem  me alimentar de tudo não  quer dizer comer a vontade porcarias. Mas voltei a comer arroz no almoço e feijão pelo menos 2 vezes na semana, pão integral no café da manhã, uma fruta aqui outra ali, verduras, iogurte...... passei a tomar centrum também que me fez um bem danado porque nesse período percebi que meu cabelo estava caindo um pouco a mais (porque sempre caiu muito) e achava que precisava de um pouco mais de vitamina. Terça feira eu fui na nutri e ela quase me matou, ela achou que eu estava suplementando muito e tomando centrum sem necessidade já que encontrava todas as vitaminas em frutas e verduras, lembrando que ela não é nutri esportiva, uma coisa que ela falou realmente aconteceu comigo que foi meu intestino que ficou preso, ela me falou que se eu acostumo meu intestino a “receber” somente shakes ele vai ficar preguiçoso, que nós precisamos dos alimentos sólidos para fazê – los trabalhar.

Mas não acho que tomava tanto shake assim vejam só:

BCAA – Pré treino
3 scoop de whey + 2 scoop de malto + BCAA + glutamina - Pós treino
Antes de dormir 1 scoop de time release pra dormir
Nessas 2 semanas passei a tomar 1 scoop de whey ao acordar

Vocês acham que é muito?????? Só uso shake no pós treino e antes de dormir

Ela ficou de elaborar meu novo cardápio que vou coloca – lo aqui pra vocês verem, mas ainda não recebi. Mas gente ela quer que eu suplemente naturalmente. O mais engraçado é que minha consulta tinha sido no dia que a Liv escreveu no blog dela a respeito disso, e que concordo em gênero, número e grau com o que ela escreveu.

Algumas nutri não gostam de passar suplementos (se tiver alguma nutri por aí ou estudante de nutrição) nos esclareça é até interessante sabermos direitinho o porque.

Mas como havia dito no começo fiquei na dieta restrita por 2 semanas e obtive ganhos mas junto com eles vieram alguns incômodos, confesso que já planejava a tempos essa dieta e falei que não faria até me sentir segura. Fiz e não foi 100% porque teve os fins de semana que conseqüentemente teve lixo então......meus lixos são até marmeladas mas eu faço hehehe

Mas diria que foi bem proveitoso, gostei da experiência e quem sabe mais a frente quando estiver mais preparada farei novamente.

Sábado irei ao médico para fazer exames de sangue, ver as taxas e o ácido úrico e levar pra nutri dar uma olhada. Ela me indicou uma nutri esportiva e vou lá com ela depois do exame. To querendo usar creatina mas só vou fazê – lo com orientação médica.

Bem escrevi demais amanhã eu volto

Nenhum comentário:

Postar um comentário