quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Força na peruca


É saradas ser sarada não é fácil não....realmente não é pra qualquer um, não precisa ter somente disposição para malhar, precisa gostar, sentir-se bem e feliz com o que faz porque disposição passa aí o que vai prevalecer é o sentimento de satisfação que sentimos quando saímos da academia e comigo é que me impulsiona, porque às vezes to cansada pra caramba ou com preguiça ou vontade de ir pra casa mesmo.
Sabe, quando eu malho saiu da academia tão feliz é um sentimento estranho porque fico dolorida, moída, cansada mais extremamente feliz. Acho que todos nós fazemos algo que nos dá prazer, sabem aquele momento que precisa ser só seu, então. Temos nossas famílias, maridos (namorados), filhos, amigos que são parte de nós mas existem momentos que precisam ser só nosso e no meu caso a musculação me dá essa sensação livre e é muito bom.
Esses dias andava triste e resolvi não postar porque nesse mês só comento lamúrias no meu blog e não foi pra isso que ele foi criado e vocês também não merecem , tenho certeza que muitas de vocês não entram nele pra lerem coisas tristes, eu pelo menos adoro ler experiências, receitas, dicas e o dia a dia das companheiras bloqueiras, esses dias por exemplos foi mega importante eu ler esses blogs pois como estava me sentindo triste dar uma passadinha e ler a luta de cada uma me dava uma força de ânimo enorme.
Já tem uns dias que ando sentindo meu joelho e de sexta feira pra cá piorou muito, não consigo dirigir direito (e na minha cidade engarrafamento é lei) saía do carro quase chorando de dor, quando dormia acordava no meio da noite com dor e por aí ia, fora meu marido que ficava no meu ouvido me dizendo que tava me matando por nada.
Tive um estiramento por conseqüência de excesso de peso (acho que foi a extensora) a maledeta mas já estou medicada e a dor está indo embora, estou treinando só glúteo e superior e acho que catabolizei horrores mas prometi algo pra mim.Não vou ficar feito louca querendo ficar saradona em 1 ano, levantado pesos que não posso, vou fazer que nem minerim vou comer quieto, pelas beiradas srsrsr até mudei de academia, vou tambem aprender a ouvir melhor meu corpo.
Quando fazia extensora no treino de 3 sequencias aumentando peso quando terminava sentia meu joelho queimar horrores e quando passava para outras máquinas ele continuava queimando, era uma sensação péssima mas não sabia se era normal ou não. Juro.

Então meninas aprendam a ouvir o corpo de vocês, não é porque fulana faz treino tal que dá certo que vou fazer também da mesma maneira, quer fazer faça mas comece devagar, experimentando pra saber se o exercício está trabalhando o músculo correto, não é fazendo extensora e sentir queimar o joelho. Acho os blogs legais por isso, eu aprendi horrores lendo informações de treino e alimentação, então se temos essa forma tão rica de informação vamos aproveitar eu aqui só relato minhas fraquezas, meu ganhos, minhas alegrias e tristezas mas tem muitos blogs de profissionais que são mega legais e jamais te negam ajuda.
É isso gatonas, ahh força na peruca que fim de ano ta chegando, muitas comemorações, festas em empresas, confraternizações, amigo oculto. Muito FOCO viu já basta o natal e ano novo que vem por aí e graças a Deus as mesas são SUPER FARTAS srsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário